Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Mayday”: piloto declara emergência em voo logo após decolar de Natal

    Avião retornou ao aeroporto de origem depois apresentar 'questões técnicas' após a decolagem

    Victor Locatelida CNN*

    Um avião da Azul precisou voltar ao aeroporto de origem nesta segunda-feira (22) ao apresentar questões técnicas após a decolagem. O voo AD4001, que havia saído do Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves, com destino ao Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, pousou em segurança ao retornar ao aeroporto de origem.

    Após o retorno para Natal, os clientes desembarcaram normalmente. Em nota enviada à CNN, a Azul informou que os clientes “estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e serão reacomodados em outros voos.”

    A companhia lamentou os transtornos causados pela emergência desta segunda com o voo AD4001. Ainda, a Azul afirmou que “reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”

    Nota – Azul

    “São Paulo, 22 de janeiro de 2024 – A Azul informa que, por questões técnicas identificadas após a decolagem, o voo AD4001 (Natal-Confins) precisou voltar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente. A companhia ressalta que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”