Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Massa de ar polar derruba temperaturas em SP; veja como fica clima no fim da semana

    Centro-Oeste segue sem perspectiva de chuva; no Sul, as temperaturas serão mais baixas

    Da CNN Brasil

    Os últimos dias de julho serão marcados por temperaturas amenas, tempo seco e bastante nebulosidade. Uma frente fria chegou na sexta-feira (29) e causou mudanças no clima. Em São Paulo, por exemplo, uma massa de ar polar derruba temperatura.

    Já o interior do estado e Minas Gerais devem ter temperaturas mais baixas pela manhã e mais elevadas no período da tarde, ambos os locais com baixíssimo volume de umidade do ar, afirmou Maria Clara Sassaki, meteorologista da Climatempo, em entrevista à CNN.

    Ao longo do dia, terá chuva no Rio de Janeiro. Na maior parte do estado fluminense, há condições de pancadas, acompanhadas de raios e rajadas de vendo de até 60km/h, “mas sem grandes alertas”, afirma o Climatempo.

    Já no domingo (31), a chuva perde força e o tempo fica firme na região carioca. O dia amanhece com bastante variação de nuvens, o sol brilha, mas as temperaturas ficam amenas.

    E, em São Paulo, o sol é destaque novamente. “Há maior variação de nuvens no litoral paulista, mas sem expectativas para chuvas”, aponta o Climatempo.

    Outras regiões

    A região localizada entre o sul da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte deve sofrer uma influência das áreas costeiras, gerando maior nebulosidade, “o que deve trazer chuva a qualquer momento”, diz a especialista.

    No Nordeste, a meteorologista declara não haver potencial de grandes transtornos nas áreas litorâneas. “[De todo modo], há locais que sofrem com o tempo e com o risco de queimada”. As temperaturas elevadas deixam preocupações sobre o índices de queimadas na área do cerrado.

    O Centro-Oeste segue sem perspectiva de chuva, enquanto que, no Sul, as temperaturas estão mais baixas, com perspectivas de geadas.

    Na região Norte, o tempo será instável neste fim de semana. A previsão de Maria Clara é que haja chuva a qualquer hora, com temperaturas elevadas. “[Ou seja], sensação de tempo abafado”.

    *Texto publicado por Artur Nicoceli, da CNN 

     

    Tópicos