Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marinha encontra barco pesqueiro que virou em SC; dois seguem desaparecidos

    Autoridades brasileiras iniciaram buscas na última sexta-feira (16); seis pessoas foram resgatadas com vida

    Catarina NestlehnerLéo Lopesda CNN , em Brasília e São Paulo

    A Marinha do Brasil encontrou, na tarde desta segunda-feira (19), um barco pesqueiro que virou na costa de Santa Catarina. As autoridades buscam por duas pessoas que seguem desaparecidas.

    Inicialmente, a Marinha acreditava que o barco pesqueiro “BP Safadi Seif” tinha naufragado na noite da última sexta-feira (16), mas encontrou a embarcação, nesta segunda, na superfície, virada de cabeça para baixo.

    Embora seis sobreviventes já tenham sido resgatados, duas pessoas seguem desaparecidas: Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.

    “Durante patrulha, a aeronave identificou a posição do barco de pesca, que, na verdade, não afundou, mas sim emborcou (girou com a superestrutura para o fundo), encontrando-se parcialmente submerso e tornando-se um perigo à navegação”, informou a Marinha.

    “A MB está informando aos navegantes sobre tal perigo e ainda continua mantendo esforços nas buscas aos desaparecidos”, concluiu o comunicado.

    Na tarde deste domingo (18), foi resgatado com vida o sexto tripulante do “Safadi Seif”.

    Sexto tripulante do naufrágio em SC recebe atendimento em helicóptero da Marinha após ser encontrado
    Sexto tripulante do naufrágio em SC recebe atendimento em helicóptero da Marinha após ser encontrado / Divulgação/Marinha do Brasil

    A informação foi confirmada à CNN pela Marinha do Brasil, que atua com equipes de buscas na região e já havia encontrado os primeiros cinco tripulantes com vida e em bom estado de saúde na noite do sábado (17).

    Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi encontrado em alto-mar preso a uma boia neste domingo (18) por uma aeronave Super Cougar da Marinha.

    Ferreira foi levado para a Base Aérea de Florianópolis e, em seguida, para o hospital mais próximo para receber primeiros socorros.

    “O náufrago estava lúcido, tranquilo, tirando a parte de desidratação e sem se alimentar durante dois dias”, relatou o capitão-tenente Paiva Aguiar, piloto do esquadrão HO2, da Marinha.

    O acidente envolvendo o “Safadi Seif” pode estar associado aos efeitos do ciclone extratropical que atingiu a região Sul do Brasil a partir da quinta-feira (15). Um inquérito foi aberto para investigar outras possíveis causas do naufrágio, além do mau tempo.

    Tópicos