Marco Antonio Villa: Temos que construir cultura de paz para evitar tragédias como a de Blumenau
Comentarista da CNN analisou a repercussão do caso na creche em Santa Catarina; Villa também comentou sobre a relação da Petrobras com o governo federal e o caso das brasileiras presas na Alemanha
O comentarista da CNN Marco Antonio Villa analisou as repercussões do ataque à creche em Blumenau na última quarta-feira (5).
Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, matou quatro crianças e feriu outras cinco nesta quarta-feira. Cerca de 40 crianças estariam usando o parquinho no momento da invasão. As crianças mortas foram veladas nesta quinta (6).
Villa lamentou o episódio e disse que é preciso “urgentemente” construir uma “cultura de paz” para que se evite novas tragédias.
“Não existe um fator determinante, existem vários, tanto na esfera municipal, estadual e federal. Temos que construir, e não é da noite para o dia, uma cultura de paz e esse é o principal desafio. E tem que ser uma medida urgente, não só uma comissão que não funciona, projetos de lei, precisa de psicologia nas escolas para lidar com as questões que essas pessoas estão passando. E não achar que se responde violência com mais violência”, disse.
Confira o comentário na íntegra acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no programa CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.
No programa desta quinta-feira (6), Villa também comentou sobre a relação da Petrobras com o governo federal e o caso das brasileiras presas na Alemanha. Confira abaixo:
É muito ruim para o governo os ruídos de comunicação com a Petrobras
Tratamento dado a turistas brasileiras presas é um “intolerável”
(Publicado por Marcello Sapio)