Marcha do Orgulho Trans acontece nesta sexta (9) na cidade de São Paulo
Evento é um dos maiores eventos de protagonismo de travestis, pessoas transgêneros binárias e não binárias da América Latina
Nesta sexta-feira (9), acontece a 6ª Marcha do Orgulho Trans da cidade de São Paulo. Com o tema “Transformação”, a marcha tem como objetivo dar visibilidade às comunidades trans e vai contar com diversos shows.
A concentração é no Largo do Arouche, na República, região central da capital paulista, a partir das 11h.
Estão confirmados para o evento o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, a Secretária Nacional dos Direitos da População LGBTQIA+, Symmy Larrat, e as deputadas Carol Iara e Erika Hilton.
Na primeira edição, em 2018, cerca de cinco mil pessoas se reuniram no centro de São Paulo. De lá pra cá, se tornou um dos maiores eventos de protagonismo de travestis, pessoas transgêneros binárias e não binárias da América Latina, já tendo mobilizado mais de 700 mil pessoas em todas as suas edições.
Estudo inédito e recente, feito pela Faculdade de Medicina de Botucatu, revelou que três milhões de brasileiros se identificam como pessoas transgêneros e não binárias.
Programação
- Das 11h às 12h – Fanfarra no Gradil
- Das 12h às 12h30 – DJ residente Ian Valentin
- Das 12h30 às 12h50 – Abertura oficial
- Das 13h30 às 15h45 – DJ residente Ian Valentin
- Das 16h às 21h – SHow de Kaique Theodoro, Lumma, Julie Rios, Narcaso, Winnit, Mc Xuxú, Mc Trans, Irmãs de Pau, Jasper Okan, Azula, Batucada + Erika Malunguinho