Marcelo Tripoli estreia quadro sobre inovação na CNN Brasil
"CNN Innovation by Marcelo Tripoli" terá exibição semanal na grade; publicitário também assinará uma coluna no site da emissora
A CNN anuncia nova parceria de coprodução de conteúdo multiplataforma. O publicitário Marcelo Tripoli chega à emissora trazendo pautas sobre como a transformação e a inovação digital têm mudado a vida das pessoas e a forma de fazer negócios. Tripoli estará à frente do quadro semanal “CNN Innovation by Marcelo Tripoli“.
Com insights de mercado, Tripoli trará ao público da CNN pautas sobre cultura digital no mundo corporativo, inteligência artificial, novidades sobre e-commerce, creators economy, big techs e startups, além de outros temas ligados a marketing digital.
Multiplataforma, a parceria de conteúdo também contará com uma coluna assinada por Marcelo Tripoli no site da CNN.
“Acredito no propósito de criar uma nova geração de serviços de marketing que combina criativos com consultores de negócio, apoiadas por tecnologia e uso intenso de dados. Quero levar isso para minhas pautas”, afirma Marcelo Tripoli.
O especialista em inovação e tecnologia aproveita sua atuação profissional na área de marketing digital para estar sempre antenado com as mais recentes iniciativas
no segmento.
“Esta parceria de conteúdo com um dos nomes mais relevantes do segmento de marketing digital do mercado agrega mais valor ainda às nossas entregas, ao dar visibilidade às ações e produtos que fazem a roda da inovação girar”, afirma Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo e Operações e da CNN. “A parceira também está em linha com a nossa estratégia de ampliar a oferta de conteúdo multiplataforma em territórios relevantes para o público”, finaliza.
Quem é Marcelo Tripoli
CEO e fundador da Zmes, Marcelo Tripoli fez inúmeras contribuições para o campo de marketing digital no Brasil. Atuou anteriormente como vice-presidente na McKinsey e é a mente por trás da iThink, consultoria de transformação digital que foi posteriormente adquirida pela SapientNitro.
Com vasta experiência, já trabalhou com clientes como J&J, Pepsico, Abbott, Mondelez e Telefonica. Em 2015, a “GQ Brasil” o reconheceu como um dos 15 influenciadores de internet mais proeminentes do país.
Além disso, Tripoli escreveu o livro “Marketing com Significado,” em que compartilha sua expertise e conhecimentos, e atuou como jurado de Inovação no Cannes Lions em 2019. Ele também é o idealizador e curador da comunidade de marketing mais importante do mercado em parceria com a “Exame”, o Clube CMO.