Manifestantes abrem ‘covas’ na praia de Copacabana contra mortes pela Covid-19
RJ tem a maior taxa de letalidade pela doença no país


Cem covas rasas foram abertas na areia da praia de Copacabana, na manhã desta quinta-feira (11), para simbolizar as mortes pela Covid-19 no Brasil. A manifestação também é contra a condução atual do Governo Federal na situação de pandemia.
O trabalho começou hoje bem cedo, antes das 5 horas da manhã, quando cerca de 40 voluntários já tinham chegado ao local.
Leia também:
Prefeitura do Rio de Janeiro antecipa abertura de shoppings para esta quinta
A ONG Rio de Paz, responsável pela organização do protesto, listou algumas reivindicações, dentre elas a nomeação de um nome técnico para o cargo de Ministro da Saúde e um socorro financeiro para a indústria e o comercio.

O Rio de Janeiro é o estado que tem a maior taxa de letalidade da doença, com 9,5%. A ocupação de leitos de UTI para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 é de 95%. O número de casos de Covid-19 no estado já chega a 74.373 e o número de mortes, a 7.138.
Ainda assim, o governador do RJ, Wilson Witzel, e o prefeito da capital, Marcelo Crivella, decidiram flexibilizar as medidas de isolamento social. Hoje, por exemplo, os shoppings da cidade foram autorizados a reabrir.
A capital fluminense é o município com mais casos da Covid-19 no estado, com 38.960.