Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Manifestações por Floyd, Moraes no TSE e mais da noite de 2 de junho

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

    Da CNN

    As manifestações após o assassinato de de George Floyd, um ex-segurança negro, por um policial branco e a posse do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, como titular no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 2 de junho de 2020.

    Manifestações nos EUA

    Os protestos antirracismo e contra a brutalidade policial se espalharam por mais de 200 cidades nos Estados Unidos. Este é o oitavo dia consecutivo de manifestações desde o assassinato de George Floyd, um ex-segurança negro, por um policial branco. Nove cidades têm toque de recolher nesta noite.

    Protestos na França

    Os protestos antirracismo ultrapassaram as fronteiras dos Estados Unidos. Manifestantes foram às ruas em Paris. Os atos foram chamados pela irmã de um jovem negro de 24 anos que morreu sob custódia da polícia, em 2016.

    Augusto Aras

    655 procuradores da República assinaram nota pedindo mudança na lei que trata da escolha do procurador-geral da República. Eles querem incluir no texto a obrigatoriedade de escolha via lista tríplice. O motivo: Augusto Aras foi nomeado por Jair Bolsonaro sem passar pela eleição interna e enfrenta hoje forte resistência na corporação. 

    Alexandre de Moraes

    O ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, tomou posse como titular no Tribunal Superior Eleitoral. Ele é o relator, no STF, do inquérito que apura a disseminação de fake news.

    Fake news

    O Senado adiou a votação do projeto que cria a lei das fake news. Segundo a repórter da CNN Barbara Baião, haverá uma tentativa de propor um texto de consenso entre a Câmara e o Senado. A matéria suscita polêmica não só entre os poderes, mas também nas redes sociais.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.