Mais de 1 milhão de alunos das escolas municipais de São Paulo voltam às aulas
Unidades escolarem permanecem com protocolos contra a Covid-19; Capital inicia aplicação da 4ª dose da vacina em maiores de 30 anos nesta segunda (25)


Mais de 1 milhão de alunos das escolas municipais de São Paulo voltam às aulas nesta segunda-feira (25), após o recesso escolar de 11 a 22 de julho.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, as unidades escolares devem contar com o trabalho das 3,6 mil Mães Guardiãs, que auxiliam na realização dos protocolos sanitários dentro das escolas da Rede Municipal.
A merenda escolar continua a ser servida em todas as escolas. Até a última sexta-feira (22), a Prefeitura de São Paulo serviu, pela primeira vez, durante o recesso, refeições às crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa Recreio nas Férias.
No decorrer das férias escolares, a alimentação foi servida nos 52 polos que sediaram a 40ª edição do programa. De acordo com calendário escolar, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o ano letivo começou em 7 de fevereiro e vai até 22 de dezembro deste ano.
Cidade de SP inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid em maiores de 30 anos
A cidade de São Paulo inicia nesta segunda-feira (25) a aplicação da segunda adicional da vacina contra a Covid-19 para a população acima de 30 anos. O imunizante estará disponível para aqueles que tomaram a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.
A população nesta faixa etária é de 960.036 na capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão elegíveis cerca de 514.689 pessoas para recebimento das doses.
Estarão abertas todas as 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e dois megapostos durante o dia.
Clique aqui para conferir os endereços e horários da vacinação.