Maia questiona Guedes, debate presidencial dos EUA e mais de 29 de setembro
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira
O questionamento de Rodrigo Maia ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a reforma tributária e o primeiro debate entre Trump e Biden estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 29 de setembro de 2020.
Maia x Guedes
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia perguntou, no Twitter, por que o ministro da economia, Paulo Guedes, interditou a reforma tributária. O questionamento vem um dia depois de o governo anunciar que não houve acordo sobre o texto.
Lei Sansão
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que aumenta a punição para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse tipo de crime pode ser condenado a até cinco anos de prisão.
Meio ambiente
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu enviar ao plenário da Corte a ação que pede que o governo seja obrigado a elaborar um plano de prevenção contra incêndios no Pantanal e na Amazônia.
Homicídios no país
Um relatório divulgado hoje pela ONU mostra que o número de homicídios no Brasil cresceu 9% em quatro anos. As principais vítimas são homens e negros.
Estados Unidos
O candidato democrata, Joe Biden, publicou a declaração do imposto de renda do ano passado no valor de cerca de US$ 300 mil e pediu que Donald Trump fizesse o mesmo. A provocação vem dias depois de uma reportagem do jornal americano “The New York Times” revelar que Trump ficou 10 anos sem pagar o imposto e que só pagou US$ 750 nos primeiros dois anos em que esteve na Casa Branca.
Debate na CNN
Nas redes sociais, um dos assuntos mais buscados é a disputa pela presidência dos Estados Unidos entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. A CNN Brasil e a CNN americana transmitem nesta terça-feira (29), a partir das 21h45, o primeiro debate da eleição presidencial dos EUA.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Edição do texto: Paulo Toledo Piza).