Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: Loja da Havan em Lajeado é tomada pelas águas

    Na Serra Gaúcha, a barragem 14 de Julho rompeu nesta quinta-feira (2); chuvas atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana

    Victor Locatelida CNN*

    As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana deixaram a unidade da loja da Havan, da cidade de Lajeado, coberta pela água.

    Na imagem divulgada pelo perfil oficial da rede de lojas no X, é possível ver apenas a parte superior da construção e a estátua da liberdade, símbolo que representa a loja, na frente. Ainda, a foto mostra o estrago que as chuvas causaram na cidade.

    “Torcemos para que este momento passe o mais rápido possível e que a força e grandeza do povo gaúcho prevaleçam”, diz a legenda da publicação.

    A CNN entrou em contato com a Havan para mais informações sobre a loja de Lajeados, mas até a publicação desta nota não obteve retorno.

    O dono das lojas, Luciano Hang, postou sobre uma ajuda com envio de helicópteros para o Rio Grande do Sul.

    A Havan também informou que decidiu adiar a inauguração de uma loja em Santa Rosa, inicialmente programada para este sábado (4), “em solidariedade à população do Rio Grande do Sul que foi tragicamente afetada pelas fortes chuvas”.

    Veja imagens da região cedidas pelo Grupo A Hora à CNN.

    Chuvas no Rio Grande do Sul

    Devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana, a barragem 14 de Julho, na Serra Gaúcha, rompeu na tarde desta quinta-feira (2), conforme informou o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB).

    As precipitações que atingem a região do Rio Grande do Sul e a onda de calor que afeta o Sudeste do Brasil podem ser explicados pelo “duelo” entre uma forte massa de ar frio e outra quente, que vão manter o tempo instável e com chuvas em diferentes áreas gaúchas pelos próximos dias.

    A frente fria que se encontra no Rio Grande do Sul não vai ter intensidade para romper o bloqueio da massa de ar quente, e irá se encontrar na condição de semi-estacionária, provocando chuvas no Norte Rio-grandense e em parte de Santa Catarina até este sábado (4).