Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lockdown no Maranhão, recuperados da COVID-19 e mais da tarde de 1º de maio

    As informações mais importantes da tarde desta sexta-feira (1º)

    O anúncio de ‘lockdown’ no Maranhão, o número de recuperados da COVID-19 no mundo, os hospitais de campanha no Rio de Janeiro e em São Paulo e a prorrogação do estado de emergência no Japão são os destaques da tarde de 1º de maio de 2020.

    Maranhão 

    O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) anunciou que quatro cidades do estado vão entrar em lockdown, o chamado bloqueio total, a partir da próxima terça-feira (5). Esta é a primeira decisão do tipo no país.

    Curados

    Mais de um milhão de pessoas se recuperaram da COVID-19, de acordo com a universidade americana johns Hopkins. O balanço refere-se apenas aos casos da doença confirmados oficialmente. Em todo o mundo, mais de 3,2 milhões de pessoas contraíram o novo vírus e mais 233 mil morreram por complicações da doença.

    Rio de Janeiro

    O hospital de campanha montado no Riocentro, na zona oeste do Rio, começa a receber pacientes hoje. A unidade exclusiva para atender pacientes com a covid-19 terá 100 leitos de uti e 400 de clínica médica, quando estiver funcionando com toda sua capacidade. Nesse primeiro momento, apenas 100 leitos estão disponíveis, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva. 

    São Paulo

    Em São Paulo, onde o número de casos confirmados de coronavírus também disparou, será inaugurado hoje o terceiro hospital de campanha, na região do Ibirapuera, zona sul da cidade. A unidade possui 268 leitos para casos menos graves

    Japão

    O Japão se prepara para prorrogar o estado de emergência causado pela COVID-19 por cerca de um mês. O primero-ministro, Shinzo Abe, disse ao Parlamento que vai consultar especialistas. O país soma mais de 14 mil casos confirmados da doença e 436 mortes.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br