Líder de facção que fugiu de presídio no Paraguai é preso em SP
Suspeito era responsável por recrutar novos membros para o grupo em Brasília
Policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) prenderam um dos integrantes de uma facção criminosa, na noite desta terça-feira (2), em Diadema, na Grande São Paulo. O suspeito tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas e é apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa atuante no Distrito Federal.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem havia sido resgatado de uma penitenciária do Paraguai em 2011 por um grupo fortemente armado.
A prisão ocorreu após a equipe da Rota receber informações do sistema de inteligência da Polícia Militar sobre a localização do foragido.
Os agentes abordaram o suspeito com as mesmas características fornecidas na Avenida Presidente Kennedy, no centro de Diadema, e foi constatado que ele era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça de Brasília.
O suspeito estava foragido desde o fim do ano de 2023 e é apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em São Paulo. Ele seria um dos responsáveis por recrutar e indicar novos integrantes para o grupo em Brasília.
O homem foi preso e conduzido à sede da Polícia Federal (PF), onde o caso foi registrado como captura de procurado e foi apreendido um celular.
*Sob supervisão de Duda Cambraia