Latam e Voepass têm até sexta-feira para explicar natureza da relação comercial
Após acidente de 9 de agosto, familiares das vítimas questionam a falta de clareza sobre qual companhia realizaria o serviço
Passageiros e familiares das 62 vítimas fatais do acidente de 9 de agosto, em Vinhedo (SP), questionam a falta de clareza na comunicação sobre qual companhia seria responsável pelo serviço.
Conforme os relatos, parte das compras teriam sido feitas pelo site da Latam, mas o voo foi operado pela Voepass, sem que os passageiros fossem avisados previamente sobre a mudança.
A notificação dada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) concede o prazo de 48h para que as empresas expliquem a relação comercial. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (20).
O objetivo é que as empresas esclareçam a relação contratual, especialmente a respeito do funcionamento da comunicação com os passageiros sobre a responsabilidade pela operação do voo.
A Senacon questiona também o número de passageiros que adquiriu as passagens aéreas diretamente pelo site da Latam; como é dividida a responsabilidade entre as duas empresas nesse tipo de relação comercial; quais são as condições e a vigência do contrato firmado e o teor da negociação aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
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Segundo o órgão, a falta de clareza na comunicação entre as companhias aéreas e os consumidores pode configurar prática abusiva.