Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Justiça marca data do júri de Paulo Cupertino, acusado de matar ator Rafael Miguel

    Cupertino ficou foragido durante quase três anos e foi preso em maio de 2022, na capital Paulista

    Carolina Figueiredoda CNN , Em São Paulo

    A Justiça de São Paulo marcou para o dia 10 de outubro deste ano o júri popular de Paulo Cupertino, acusado de assassinar o ator Rafael Miguel e seus pais, em junho de 2019. O julgamento ocorrerá a partir das 13h na 1ª Vara do Júri da Capital, no Fórum Criminal da Barra Funda.

    Além de Cupertino, também irão a julgamento dois amigos dele, que são acusados de terem ajudado o empresário a fugir e a se esconder após o crime. Cupertino está preso desde 2022, quando foi capturado em um hotel na zona sul da capital Paulista. Os outros dois réus respondem ao processo em liberdade.

    Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

    Ele ficou foragido durante quase três anos. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que ele tenha se escondido em outros estados e até em países que fazem fronteira com o Brasil, como o Paraguai e a Argentina. O empresário chegou a ficar na lista de procurados pela Interpol. Quando foi preso, Cupertino se declarou inocente.

    O crime

    O ator Rafael Miguel tinha 22 anos na época do crime e era conhecido por ter participado da novela “Chiquititas”. Cupertino matou o jovem a tiros, no bairro de Pedreira, também na zona sul da cidade.

    Os pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, também foram mortos. Ao todo, 13 tiros foram disparados.

    De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP) o crime teria sido motivado pelo fato de Cupertino não aceitar o relacionamento de Rafael com a filha dele.

    Tópicos