Justiça de Goiás proíbe aglomerações até 30 de abril em razão do coronavírus
Governador Ronaldo Caiado informou que recebeu neste domingo (29) um oficial da Justiça com a decisão e disse que a ordem será cumprida no estado


No Twitter, o governador Ronaldo Caiado informou que recebeu neste domingo (29) um oficial da Justiça com a decisão e disse que a ordem será cumprida no estado.
A decisão do magistrado diz buscar a preservação da saúde dos goianos e determina que o estado garanta o cumprimento.
“Será cumprido conforme a justiça determinou. Já informei a todos os responsáveis pela fiscalização em Goiás que a justiça proibiu manifestações e aglomerações”, disse.
Rio de Janeiro
Ontem, após ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Justiça proibiu a realização de uma carreata contra o isolamento para conter o avanço do coronavírus, prevista para acontecer às 10h de sábado.
A concentração do evento, que fazia parte da campanha “O Brasil não pode parar”, do Governo Federal, foi no estacionamento de um supermercado na Barra da Tijuca, e os carros partiriam em direção ao Palácio Guanabara. A decisão, da juíza Lívia Bechara de Castro, prevê multa por descumprimento de R$ 50 mil.