Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    STF suspende julgamento sobre armas e mais notícias da noite de 16 de abril

    As notícias mais importantes da noite desta sexta-feira, 16 de abril de 2021

    Da CNN, em São Paulo

    A suspensão no STF do julgamento sobre a decisão da ministra Rosa Weber a respeito dos decretos que flexibizam compra e porte de arma, a previsão para instalação da CPI da Covid no Senado e a data para a reabertura do comércio em São Paulo são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 16 de abril de 2021.

    STF

    O ministro Alexandre de Moraes pediu vista e o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre decretos das armas foi suspenso. Pelo plenário virtual, os ministros estão analisando se mantêm ou derrubam a decisão da ministra Rosa Weber, que suspendeu trechos desses decretos que flexibilizam a compra e o porte de armas. O placar está em 2 a 0 pela manutenção da suspensão.

    CPI da Pandemia

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que a CPI da Covid-19 deve ser instalada na próxima quinta-feira (22), ou na terça-feira (27). A comissão poderá ocorrer de forma semipresencial, mas a definição sobre o formato cabe ao presidente e aos membros da CPI.

    Vacina em gestantes

    Autoridades do Reino Unido informaram que há dados suficientes para garantir que as vacinas da Pfizer e Moderna são seguras para as gestantes e já preparam a campanha para esse público. As doses foram usadas em cerca de 90 mil grávidas nos Estados Unidos.

    Reabertura em SP

    O comércio reabre e cultos religiosos voltam a ocorrer neste domingo (18) em São Paulo. As medidas fazem parte da flexibilização da quarentena no estado, que passa para uma fase de transição. Bares, restaurantes, salões e academias poderão funcionar – com limitações – a partir do próximo dia 24.

    Aceitando brasileiros

    Portugal retomou os voos com o Brasil, que estavam proibidos desde janeiro para tentar conter o avanço de variantes do coronavírus. Serão autorizadas apenas viagens consideradas essenciais, ou seja, para trabalho, estudo ou questões humanitárias. O país também permitiu a volta dos voos com o Reino Unido.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Publicado por Marina Motomura)

    Tópicos