Julgamento da Lei de Improbidade, Musk vende ações da Tesla e mais de 10 de agosto
Supremo Tribunal Federal (STF) avalia se as alterações feitas na Lei no ano passado podem ser aplicadas a casos em andamento e àqueles já definidos


A retomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do julgamento sobre a nova Lei de Improbidade Administrativa, e a venda de 7,92 milhões de ações da Tesla pelo bilionário Elon Musk estão entre os destaques desta quarta-feira (10).
STF retoma julgamento sobre Lei de Improbidade nesta quarta-feira (10)
O Congresso havia aprovado que danos causados por imprudência, imperícia ou negligência não podem mais ser configurados como improbidade, além de reduzir o prazo de prescrição para o ato ilegal. Essa foi a maior mudança na norma desde que ela entrou em vigor, em 1992.
“A ação deverá comprovar a vontade livre e consciente do agente público de alcançar o resultado ilícito, não bastando a voluntariedade ou o mero exercício da função. Também não poderá ser punida a ação ou omissão decorrente de divergência na interpretação da lei”, diz a Câmara.
Lula e Bolsonaro tentam garantir apoio de setor empresarial
Líder nas pesquisas de intenção de voto, de acordo com o agregador CNN/Locomotiva, Lula foi á Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde garantiu aos presentes a realização das reformas administrativa e tributária caso seja eleito.
“Vamos ter que fazer uma reforma administrativa, sim. Tem pouca gente ganhando muito e muita gente ganhando pouco. É preciso moldar a burocracia a uma nova cultura”, afirmou o ex-presidente, sem dar detalhes sobre as propostas.
Unidos por Lula e Alckmin, PT e PSB são adversários em 12 estados
Juntos no primeiro turno em quatro eleições presidenciais desde a redemocratização, PT e PSB não repetiam a aliança desde 2010. Com a chapa formada por Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, os dois partidos reeditaram em 2022 uma união nos moldes da de 1989, quando o PT indicou o cabeça de chapa (Lula), e o PSB, o vice (José Paulo Bisol). Há 33 anos, eles terminaram as eleições em segundo lugar, atrás de Fernando Collor de Mello, então no PRN.
Embora tenham fracassado na tentativa de formar uma federação, que prevê uma atuação conjunta por no mínimo quatro anos, as legendas conseguiram costurar, além da coligação nacional para a disputa de outubro, acordos em 15 estados, segundo um levantamento feito pela CNN.
Em outros 12 estados, porém, PT e PSB estão em lados opostos. São eles: Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins, Ceará, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
Musk vende ações de US$ 6,9 bilhões da Tesla e cita chance de acordo forçado com Twitter
“No caso (espero improvável) em que o Twitter force o fechamento deste acordo e alguns parceiros de ações não se concretizem, é importante evitar uma venda emergencial de ações da Tesla”, disse ele em um tweet.
No início de julho, Musk rasgou seu acordo para comprar a plataforma por US$ 44 bilhões.
O Twitter processou Musk para forçá-lo a concluir a transação, descartando sua alegação de que ele foi enganado sobre o número de contas de spam na rede social como remorso do comprador após uma queda nas ações de tecnologia.
Os dois lados vão a julgamento em 17 de outubro.
Flamengo vence Corinthians e avança para a semifinal da Libertadores
Agora, o Flamengo enfrentará na semifinal da competição o vencedor da outra decisão entre Vélez Sarsfield e Talleres, que acontece na quarta-feira (10), às 21h30.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br