Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jovem sofre queimaduras após acidente com aparelho de fondue em festa de formatura

    Vítima segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); caso ocorreu no Rio Grande do Sul

    Julia Fariasda CNN* , Em São Paulo

    Uma jovem sofreu queimaduras de terceiro grau, na noite do último sábado (9), enquanto celebrava sua formatura em um restaurante em Rio Grande, no litoral gaúcho, a cerca de 320 quilômetros de Porto Alegre.

    De acordo com familiares e amigos de Jaqueline Tedesco, o acidente aconteceu enquanto uma funcionária realizava o reabastecimento de um aparelho de fondue com um líquido inflamável. A jovem segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa do Rio Grande.

    Jaqueline comemorava sua formação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande. Nas redes sociais, o Diretório Central de Estudantes (DCE) da universidade lamentou o ocorrido e afirmou que casos de negligência não podem ficar impunes.

    A jovem foi a primeira mulher indígena a ocupar a Coordenação Geral do DCE e é militante do Movimento Kizomba, que luta pelos direitos indígenas.

    A família da estudante afirmou que houve negligência e omissão de socorro por parte do estabelecimento e que a mãe e o namorado de Jaqueline, que também estavam no local no momento do acidente, não receberam nenhum apoio do restaurante.

    Em nota divulgada nas redes sociais, o restaurante Le Petit afirmou que prestou assistência à cliente e a uma colaboradora, que também se machucou no ocorrido. O estabelecimento expressou preocupação e pesar em relação ao caso.

    Procurada pela CNN, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul afirmou que as circunstâncias do fato estão sendo investigadas pelo órgão e que diversas diligências estão em andamento para apurar os fatos.

    Os familiares da jovem registraram um boletim de ocorrência. O delegado Maiquel Fonseca, responsável pelo caso, afirmou que a mãe da vítima esclareceu o que poderia ter acontecido.

    ”Foi registrado boletim de ocorrência pela mãe da vítima, informando ter ocorrido a explosão de uma garrafa de álcool quando uma funcionária do restaurante tentava abastecer o aparelho de fondue”, disse o delegado.

     

    *Sob supervisão de Carolina Figueiredo

    Tópicos