Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jovem internada após cheirar pimenta respira por aparelhos e não apresenta resposta neurológica

    Thaís Medeiros de Oliveira, de 25 anos, é asmática e deu entrada no Hospital Santa Casa Anápolis, em Goiás, após parada cardiorrespiratória

    Guilherme GamaMarina Demorida CNN

    São Paulo

     

    A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, está recebendo ventilação mecânica por alguns momentos para respirar, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (5) pelo Hospital Santa Casa de Anápolis, em Goiás. A jovem está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) desde 18 de Fevereiro, quando passou mal após cheirar uma pimenta. A suspeita dos médicos, é que ela tenha tido uma reação alérgica.

    À CNN, o namorado de Thaís, Matheus Lopes de Oliveira, contou que os dois estavam em casa almoçando com a família quando a companheira teria cheirado uma pimenta-bode e começou a passar mal.

    Segundo o relato, Thaís, que é asmática, teve falta de ar e precisou ser levada as pressas para o hospital.

    “Eu vi quando ela passou a mão no pescoço e começou a coçar. Ela foi até o quarto e pegou a bombinha de asma, tomou um antialérgico e fomos correndo pro hospital, mas ela foi agonizando, já chegou praticamente sem pulso e precisou ser reanimada pelos médicos”, disse.

    Desde sábado (4) a jovem está sem sedação, mas não apresenta resposta neurológica aos estímulos, e tem episódios de febre. Ela está em estado grave e necessita de cuidados intensivos desde o dia 23 de fevereiro, quando os médicos decidiram usar sedativo para proteção cerebral.

    Na última terça-feira (28), Thaís apresentou melhora de quadro respiratório, foi iniciado o desmame de parâmetros ventilatórios e de medicações sedativas e de estabilização da pressão arterial. Após atualizações de exames, ela também apresentou melhora da parte infecciosa e de edema cerebral.