Com problemas cardíacos, João de Deus é internado em estado grave em Brasília
Condenado por abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais, o ex-médium não tem previsão de alta
Cumprindo prisão domiciliar desde março deste ano, João Teixeira de Faria, 79, conhecido como João de Deus, foi encaminhado, nesta sexta-feira (23), ao Hospital Sírio Libanês em Brasília. Segundo informações da defesa, ele apresenta problemas cardíacos. Condenado por abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais, o ex-médium não tem previsão de alta.
O advogado que representa João de Deus, Anderson Van Gualberto, afirmou que o diagnóstico é de uma síndrome coronária aguda grave. Antes de ser transferido para Brasília, ele foi atendido em um hospital de Anápolis (GO) com dores no peito e fadiga.
Leia e assista também
Por coronavírus, Justiça concede prisão domiciliar a João de Deus
João de Deus deixa prisão para cumprir pena em regime domiciliar
Mais um líder religioso acusado de abusos sexuais e a importância de denunciar
Condenado a mais de 60 anos pela Justiça de Goiás no início deste ano, João de Deus ficou preso entre dezembro de 2018 e março de 2020, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Por se enquadrar no perfil do grupo de risco para Covid-19, foi liberado para cumprir a pena em sua casa em Abadiânia (GO). Entre os crimes de que o ex-médium é acusado estão estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posse ilegal de armas de fogo.