Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jardim Botânico do Rio reabre com restrições a partir desta quinta-feira

    As visitas devem ser agendada por meio do site do Jardim Botânico e estão limitadas a 60 visitantes por hora

    O Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabre ao público a partir desta quinta-feira (9), com precauções como higienização das mãos, máscara e distanciamento social. O local estava fechado desde o dia 17 de março porcausa do isolamento social em combate à pandemia da Covid-19.

    O uso de máscara em todas as áreas comuns do Jardim Botânico é obrigatório, assim como manter o distanciamento social de 2 metros quadrados por pessoa. Os visitantes também devem higienizar as mãos antes e depois de cada atividade.

    Leia também:

    SP anuncia reabertura de parques e academias na próxima segunda-feira

    O plano de reabertura está dividido em quatro fases – vermelha, laranja, amarela e azul. Nesta primeira fase, que é a fase vermelha, algumas atividades ainda estão suspensas. São elas: a visitação guiada (a pé ou em carros elétricos), a lanchonete e as lojas de lembrancinhas. 

    Além disso, as visitas devem ser agendada por meio do site do Jardim Botânico e estão limitadas a 60 visitantes por hora. O período de funcionamento também foi reduzido: os portões fecham às 17h.

    RJ: Jardim Botânico reabre com restrições a partir desta quinta-feira (9)
    RJ: Jardim Botânico reabre com restrições a partir desta quinta-feira (9)
    Foto: CNN (9.jul.2020)

    As diferentes áreas do parque serão abertas de acordo com a fase determinada pelo Comitê Especial de Acompanhamento (CEA). Antes da pandemia, a visitação ao Jardim Botânico nunca havia sido suspensa.

    (Edição: Leonardo Lellis)