Ítalo conquista 1º ouro do Brasil, vacinação contra Covid e mais de 27 de julho
Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia
O primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas 2020 e a suspensão da vacinação contra Covid-19 em algumas capitais são os destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 27 de julho de 2021.
Bolsonaro e Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) pretende colocar na mesa de negociação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para aceitar a Casa Civil que ele tenha aval político para as negociações em nome do governo com o Congresso, Judiciário e partidos e que haja um distensionamento político do Palácio do Planalto com as instituições.
Pandemia
O Brasil registrou nesta segunda-feira (26) a marca de 550 mil mortes causadas pela Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 578 mortes e 18.999 novos casos da doença, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país passa a ter 550.502 óbitos e 19.707.662 infectados pelo novo coronavírus.
Vacinação
Pelo menos sete capitais não estão vacinando pessoas com a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Decisão tomada pelas prefeituras depois de expectativa frustrada de envio de mais doses pelo Ministério da Saúde. A página oficial da pasta aponta que 17 milhões de doses estão em processo de distribuição.
Covaxin
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou em definitivo o estudo clínico da vacina Covaxin no Brasil. A análise do imunizante havia sido solicitada pela empresa Precisa Comercialização de Medicamentos Ltda.
Medalha de ouro
Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe. O brasileiro alcançou o feito na madrugada desta terça-feira e levou a medalha de ouro ao superar o japonês Kanoa Igarashi na final da modalidade nas Olimpíadas de 2020, realizada na praia de Tsurigasaki.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br