Inquéritos ligados a Bolsonaro, remédios antiCovid e mais da noite de 11 de outubro
5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Inquérito ligados a Bolsonaro prorrogados por mais 90 dias, pedido para marcar a sabatina de André Mendonça negado pelo ministro Ricardo Lewandowski, recomendação da terceira dose da Coronavac pela OMS, coquetel contra a Covid desenvolvido pela AstraZeneca e mais acontecimentos desta segunda-feira, 11 de outubro.
Inquéritos ligados a Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por mais 90 dias o inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal. Moraes também prorrogou a investigação sobre uma suposta milícia digital que envolveria aliados do governo e teria atuado contra a democracia.
Pedido para sabatina negado
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido para marcar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga na corte. No entendimento do ministro, a sabatina é competência do Congresso.
Terceira dose da Coronavac
A Organização Mundial da Saúde recomendou uma terceira dose da Coronavac para pessoas com mais de 60 anos. Segundo a OMS, a decisão foi tomada após a análise de estudos da América Latina que indicam a redução da eficácia ao longo do tempo.
Coquetel contra Covid
O coquetel de anticorpos contra a Covid desenvolvido pela AstraZeneca apresentou resultados positivos em testes clínicos em voluntários. Segundo o laboratório, o medicamento mostrou uma redução significativa de casos graves e de mortes pela doença em pacientes do grupo de risco.
Comprimido contra a Covid-19
A farmacêutica Merck, conhecida no Brasil como MSD, pediu uma autorização de uso emergencial nos Estados Unidos para um comprimido contra a Covid-19. A pílula seria utilizada para tratar casos leves e moderados da doença.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br