Inquérito da PF, sentença do caso da boate Kiss e mais da noite de 10 de dezembro
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
A abertura de inquérito pela Polícia Federal após o ataque hacker ao sistema do Ministério da Saúde e as condenações no caso da Boate Kiss são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 10 de dezembro de 2021.
Ataque hacker
A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito após o ataque hacker ao sistema do Ministério da Saúde. A PF ainda confirmou que houve comprometimento do sistema. Após o ataque, a pasta decidiu adiar por uma semana a quarentena obrigatória para viajantes não vacinados contra a Covid-19.
Condenados no júri da Boate Kiss
Os sócios da Boate Kiss, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira e o produtor do grupo foram condenados a prisão. O Tribunal de Justiça concedeu um habeas corpus em favor de um dos réus, o que fez ser suspensa a execução da pena dos quatro. A tragédia deixou 242 mortos e 636 feridos em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013.
Filiação de Dallagnol
O ex-procurador chefe da Operação Lava Jato em Curitiba Deltan Dallagnol se filiou ao Podemos, partido que também abriga o ex-juiz Sergio Moro. No evento, que oficializou a filiação, Deltan reforçou a bandeira de combate à corrupção.
Cúpula da democracia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou na Cúpula da Democracia. O evento, organizado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reuniu mais de 100 líderes mundiais. No discurso, Bolsonaro disse que a proteção aos direitos humanos é um valor inerente ao governo brasileiro.
Número de telemarketing
A Anatel exigirá, a partir de 2022, que todas as empresas de telemarketing acrescentem o número 0303 ao número de telefone. A intenção é que o consumidor consiga visualizar que está recebendo uma ligação do tipo.
Newsletter
Acompanhe os canais digitais da CNN Brasil ou acesse: cnnbrasil.com.br. Não deixe de assinar a nossa newsletter 5 Fatos pelo site: newsletter.cnnbrasil.com.br