Inquérito contra Bolsonaro, CPI da Pandemia e mais da noite de 18 de outubro
5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
STF prorroga inquérito que investiga presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por mais 60 dias, CPI da Pandemia ouve relatos de vítimas da Covid-19, prorrogação do Auxílio Emergencial será definida nesta semana, redução no intervalo entre as doses da Pfizer em São Paulo e mais acontecimentos desta segunda-feira, 18 de outubro.
Prorrogação de inquérito contra Bolsonaro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu mais 60 dias para a Polícia Federal investigar o vazamento de um inquérito sigiloso pelo presidente. Bolsonaro divulgou, em agosto, durante uma live, a apuração da PF sobre um suposto ataque ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral.
CPI da Pandemia
CPI da Pandemia ouviu relatos de vítimas da Covid-19. Os depoimentos focaram no luto de pessoas que perderam familiares e na trajetória de sobreviventes da doença.
Auxílio Emergencial
Bolsonaro afirmou que a prorrogação do Auxílio Emergencial deve ser definida ainda nesta semana. O presidente estabeleceu o mesmo prazo para anunciar uma solução que reduza o preço do diesel.
Redução de intervalo da Pfizer
O governo de São Paulo anunciou que o estado vai reduzir o intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 para 21 dias. Até hoje, a segunda dose estava sendo aplicada oito semanas após a primeira.
Morre Colin Powell
O primeiro secretário negro de Estado americano, Colin Powell, morreu aos 84 anos de complicações da Covid-19, em meio à luta contra o câncer. A atuação dele em administrações republicanas contribuiu com a formação da política externa dos Estados Unidos nos últimos anos do século 20 e início do 21.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br