Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Inflação em alta, saída de SP da fase emergencial e mais da noite de 9 de abril

    As notícias mais importantes da noite desta sexta-feira, 9 de abril de 2021

    Da CNN, em São Paulo

    A inflação em alta, a volta de São Paulo para a fase vermelha do Plano São Paulo, de restrições por conta da pandemia da Covid-19, e o protocolo para triagem de pacientes na UTI proposto para lidar com o colapso da saúde são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 9 de abril de 2021.

    Fase vermelha

    O Estado de São Paulo vai sair da fase emergencial e voltar para a fase vermelha. A capital paulista teve redução no número de mortos nos últimos dias e também menor taxa de novas internações. As escolas vão poder ter aulas presenciais a partir de segunda-feira (11).

    Em alta

    A inflação atinge a maior alta para o mês de março desde 2015. O acumulado dos últimos 12 meses passou o teto previsto para esse ano. O IPCA chegou a este patamar por conta aumento dos preços de combustíveis e do gás de botijão.

    Em recuperação

    A empresa Samarco, do grupo Vale, fez pedido de recuperação judicial. De acordo com a mineradora, o objetivo da medida é evitar que ações já iniciadas afetem a operação da empresa.

    Vida ou morte

    Associações médicas lançaram um protocolo de orientação para triagem de pacientes na UTI. O documento foi criado com objetivo de auxiliar profissionais de saúde que enfrentam essa crise hospitalar com falta leitos, insumos e equipamentos.

    5G no Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, fizeram a primeira videochamada usando uma nova tecnologia 5G, que é mais rápida e utiliza menos energia. A ligação é uma prévia do que o Brasil terá de avanço tecnológico após o leilão do 5G, previsto para os próximos meses no país.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

    Publicado por Guilherme Venaglia

    Tópicos