Imprensa mundial repercute notícia exclusiva da CNN Brasil creditando o canal
Jornais e revistas internacionais veicularam a notícia de que Bolsonaro apresentou sintomas de Covid-19


A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sentiu sintomas de Covid-19 e resolveu fazer o teste para diagnosticar a doença, dada nessa segunda-feira (6) pela CNN Brasil com exclusividade, repercutiu na imprensa internacional. Nesta terça (7), Bolsonaro confirmou ao canal que testou positivo. “Vou seguir o protocolo de isolamento”, disse ele no Palácio da Alvorada.
Jornais de diversos países veicularam a notícia creditando a CNN Brasil.
O norte-americano The New York Times disse que o presidente foi ao hospital fazer um exame do pulmão, além do teste de Covid-19, “após apresentar sintomas da doença, incluindo febre, de acordo com uma reportagem em português da CNN Brasil“.
Assista e leia também:
Veja o exame que confirmou que Bolsonaro está com o novo coronavírus
Sergio Moro se pronuncia sobre resultado positivo de Bolsonaro para Covid-19

A Bloomberg, também dos EUA, destacou que Bolsonaro “está tomando hidroxicloroquina, um medicamento que ele vem promovendo para combater o novo coronavírus, mas que até agora não teve sua eficácia comprovada, segundo a CNN Brasil“. A mesma notícia foi veiculada na revista Time.
A agência de notícias Reuters também falou sobre os sintomas, destacou que o presidente toma hidroxicloroquina e azitromicina, e mencionou que ele cancelou todos os compromissos previstos para esta terça, atribuindo todas as informações ao canal de notícias brasileiro.
O jornal Washington Post repercutiu a notícia dada em primeira mão pela CNN, frisando que “Bolsonaro, que repetidamente minimizou os riscos da doença, disse aos apoiadores em frente à residência oficial na capital, Brasília, que está se sentindo bem”.
“Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19, diz CNN Brasil“, destacou o irlandês The Irish Times.
“Segundo a CNN, [Bolsonaro] apresentou alguns dos sintomas Covid-19 mais comuns; os resultados do teste sairão hoje, terça-feira”, mencionou o italiano Corriere Della Sera.
O também italiano La Repubblica destacou “a febre de 38 graus e 96% de oxigenação do sangue, segundo relatos da CNN“.
O canal de televisão francês France 24 citou a fala do presidente, de que seus pulmões estavam “limpos”, e que não era a primeira vez que ele se submetia ao teste para detectar a doença.
“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou à CNN Brasil na segunda-feira que tem alguns sintomas do novo coronavírus e se submeteu a um teste”, informou o jornal francês Le Figaro.
A rede alemã Deutsche Welle destacou que o anúncio foi feito “à rede CNN Brasil“.
“Bolsonaro tem sintomas de Covid-19 e o resultado do teste sairá hoje, segundo a CNN Brasil“, disse o título do uruguaio El País.
A emissora Al Jazeera mencionou o canal brasileiro ao falar sobre os sintomas do presidente.
“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou na segunda-feira à CNN Brasil que está com sintomas do novo coronavírus”, abre a matéria do canadense La Press.
O argentino La Nación citou o estado de saúde de Bolsonaro e o fato de ele estar tomando hidroxicloroquina, o qual “ele e seu colega norte-americano, Donald Trump, defendem para tratar a Covid-19, contra a recomendação de especialistas, informou a CNN Brasil“.