Idoso morre após ataque de pitbull no Grande Recife
A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar as circunstâncias do caso
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Leonardo Lustosa da Silveira Castro, de 68 anos, atacado por um pitbull enquanto tentava fazer carinho no animal sem focinheira, em Bairro Novo, Olinda, no Grande Recife. O incidente aconteceu na noite de segunda-feira (16), na Rua João Ribeiro, em frente à residência da vítima.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Leonardo conversava com o vizinho, tutor do pitbull, e se aproximou para acariciar o cachorro.
Em segundos, o animal avança e ataca o pescoço do idoso. O vizinho tenta controlar o pitbull, enquanto Leonardo se levanta ensanguentado. As imagens são fortes, por isso não foram compartilhadas na reportagem.
À CNN, a Polícia Civil de Pernambuco informou que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do caso.
Segundo a polícia, Leonardo foi socorrido por familiares e levado para um hospital particular em Olinda, onde recebeu atendimento médico.
A equipe informou que a mordida atingiu a veia jugular interna, provocando uma hemorragia grave. Leonardo não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (17), um dia após o ataque.