Idoso é preso após morte de cães enforcados em MT
Homem foi preso em Cuiabá por maus-tratos a animais com resultado morte; corpos foram deixados em mata
Um idoso foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Cuiabá, nesta sexta-feira (15), sob acusação de maus-tratos a animais, que resultaram em morte. Os animais morreram enforcados e os corpos foram deixados em uma área de mata, no limite da residência.
O caso ocorreu no bairro Pascoal Ramos e está sendo investigado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que recebeu imagens denunciando maus-tratos, contra dois cães de porte pequeno.
Quando chegaram ao local, os agentes constataram em flagrante que dois cães eram amarrados por cordas em uma árvore, em condições cruéis. As vítimas, foram encontradas mortas, e apresentavam sinais de enforcamento e ferimentos causados por outros animais.
Maus-tratos e crueldade
O proprietário dos animais foi encontrado no local e confessou ter amarrado os cães para evitar que fugissem. Ele alegou ter saído para trabalhar e, ao retornar, encontrou os animais mortos.
Uma perícia realizada no local constatou que os cães haviam morrido por enforcamento, devido às cordas que os prendiam. Além disso, os animais apresentavam ferimentos graves, indicando que foram atacados por outros animais.
Os agentes não constataram se as agressões foram feitas antes ou depois do enforcamento dos cachorros, mas os ferimentos foram feitos possivelmente por porcos, que residiam no mesmo local.
O idoso foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada do Meio Ambiente. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão.