Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ICMS congelado para combustíveis, Bolsonaro em Roma e mais de 29 de outubro

    5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN , Em São Paulo

    Presidente da República na Itália para reunião do G20, leilão da Via Dutra e ICMS congelado para combustíveis estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 29 de outubro de 2021.

    Bolsonaro em Roma

    O presidente Jair Bolsonaro desembarcou hoje de manhã em Roma, capital da Itália, onde participa durante o fim de semana da Cúpula de Líderes do G20, o grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. O único compromisso de Bolsonaro é uma audiência com o presidente da Itália.

    Emissão de CO2

    Um levantamento do Instituto de Energia e Meio Ambiente, produzido com exclusividade para a CNN, mostra que, de 2020 para 2021, o Brasil aumentou em 121% a emissão de gás carbônico por queima de combustíveis fósseis utilizados em usinas termelétricas. O estudo compara as emissões dos primeiros nove meses desse ano, com o mesmo período do ano passado.

    ICMS congelado para combustíveis

    O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou hoje, por unanimidade, o congelamento por 90 dias do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado nas vendas dos combustíveis. O Confaz é formado pelos Secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal. O objetivo da medida é preservar os preços dos combustíveis, nos valores atuais, entre 1º de novembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022.

    Leilão da Dutra

    O governo federal realiza hoje o leilão da nova concessão da rodovia Presidente Dutra, como é conhecido o trecho da BR-116, principal entroncamento rodoviário do país e que liga as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro. O leilão será conduzido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres e pelo Ministério da Infraestrutura.

    Variante Delta

    Um estudo publicado na revista The Lancet — referência na área científica mundial — mostrou que a variante Delta pode se espalhar mesmo em uma população vacinada. A pesquisa reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19 para controlar a pandemia.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos