Hotéis registram 85% de ocupação durante feriado no Rio de Janeiro
Região central e os bairros da Zona Sul estão entre os locais com os maiores índices de procura pelos turistas


O setor hoteleiro da cidade do Rio de Janeiro registrou 85% de ocupação nesse feriado de Finados (2). Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se Centro da cidade (93,31%), Flamengo/Botafogo (92,02%), Ipanema/Leblon (84,82%), Leme/Copacabana (83,34%) e Barra da Tijuca/São Conrado (82,26%).
Mesmo com a previsão de períodos nublados durante os quatro dias do descanso prolongado, a capital fluminense continuou atraindo muita gente.
Na rodoviária, 1.300 ônibus extras foram disponibilizados. O aeroporto Santos Dumont calculou um aumento de mais de 30% de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. No aeroporto Internacional Tom Jobim, esse crescimento pode ser de quase 70%.
Nesta terça-feira, o céu voltou a abrir, mas o vento forte fez muitos turistas e cariocas trocarem os biquínis, as sungas e as cangas por exercícios e fotos na orla.
Na praia de Copacabana, Zona Sul, muitos caminhavam sem a máscara contra Covid-19. Esse é o primeiro feriado prolongado do Rio de Janeiro sem o uso obrigatório da proteção facial em espaços abertos.
A cidade ultrapassou a marca de 67% da sua população completamente imunizada e tem o menor risco de contágio da doença desde o início da pandemia do novo coronavírus.