Homem tem celular roubado e é baleado em estação de metrô em São Paulo
Vítima foi socorrida e internada na Santa Casa; polícia investiga o caso
Um homem de 27 anos foi baleado por criminosos na estação São Joaquim, na linha 1-azul do metrô da capital paulista, na tarde desta sexta-feira (26).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima está na entrada da estação em luta corporal com dois suspeitos. No chão, os criminosos parecem tentar tomar posse de um pertence do homem, quando um dos suspeitos dispara.
A vítima ainda se levanta e foge. Os tiros geram tumulto na estação.
Os agentes de segurança do metrô socorreram a vítima, levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde foi internada.
Em nota, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou que vai colaborar com a investigação e já forneceu as imagens do circuito interno para a autoridade policial.
A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de latrocínio no 8° DP (Brás).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem desembarcou do coletivo e ao pegar em seu celular, foi abordado por dois suspeitos, que exigiram o aparelho e sua mochila.
Ele entregou o celular, mas resistiu em entregar a bolsa, momento em que foi baleado.
Os criminosos conseguiram fugir levando o celular. Diligências prosseguem visando à identificação e prisão dos envolvidos, informa a secretaria.
A CNN tentou contato com a Santa Casa de Misericórdia, mas até a publicação dessa matéria não teve informações sobre o estado de saúde do homem.