Homem que encomendou fuzil anti-drones da Ásia pelos Correios é preso no RJ
PF diz que esse tipo de armamento é utilizado pelo crime organizado para o monitoramento do espaço aéreo das comunidades em que atuam
A Polícia Federal e a Receita Federal prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (15), um homem responsável pela importação ilegal de um fuzil anti-drones pelos Correios, em Vila de Cava, bairro do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo a PF, os fuzis anti-drones estão sendo utilizados pelo crime organizado para o monitoramento do espaço aéreo das comunidades em que atuam, para impedir o uso de drones pelas forças policiais ou mesmo por facções rivais na guerra do tráfico de drogas.
A investigação começou quando a Receita enviou informações à PF sobre uma remessa internacional de um país da Ásia contendo um fuzil anti-drones.
O equipamento é controlado. A comercialização, a posse e o emprego são condicionados à anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O preso, que não teve a identidade divulgada, foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.