Homem paga fiança de R$ 28 mil após estuprar adolescente durante voo para Belém
Empresário foi preso em flagrante pela Polícia Federal ainda dentro da aeronave, mas depois da audiência de custódia foi solto pela Justiça.
A Justiça Federal autorizou nesta quarta-feira (4) a soltura do homem suspeito de estuprar um adolescente durante um voo de São Paulo a Belém. Felippe Rodrigues Batista obteve liberdade provisória após o pagamento de fiança de R$ 28,2 mil.
O crime ocorreu durante a madrugada da última segunda-feira (2) e segundo as investigações da Polícia Federal, a vítima sofreu importunação sexual, mas que se caracteriza estupro de vulnerável por ser menor de idade.
Durante a audiência de custódia, ocorrida em Belém na 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará, ficou determinado algumas restrições ao suspeito como:
- proibição de uso de transporte coletivo terrestre e aéreo;
- proibição de contato com a vítima e seus familiares,
- recolhimento obrigatório domiciliar noturno,
- uso de tornozeleira eletrônica.
Relembre o caso
O crime ocorreu durante uma conversa que o suspeito iniciou com a vítima que estava sentada ao seu lado no trajeto de avião.
A vítima estava acompanhada dos pais, porém em cadeiras separadas, o que teria facilitado a ação.
A PF informou que o adolescente ainda durante o voo, deixou o assento e contou para o pai, que iniciou uma discussão dentro do avião.
Quem é o suspeito?
Felippe Rodrigues Batista é um empresário do ramo varejista de vestuário e acessórios. A CNN tenta contato com a defesa do suspeito.
Nas redes sociais, ele anuncia que possui uma loja no município de Cametá, região nordeste do Pará, distância de cerca de 660 km de Belém.