Homem morre após ser atingido por paraquedista no interior de São Paulo
Previsão é que o corpo de Wagner Gaido chegue em Cosmópolis no final da tarde deste domingo (8)


Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas após serem atingidas por um paraquedista na tarde do último sábado (7), em Itápolis, no interior de São Paulo.
Wagner Gaido, vítima fatal do acidente, será sepultado neste domingo (8). Segundo a funerária Bom Pastor, a previsão é que o corpo de Gaido chegue em Cosmópolis no final desta tarde. Ainda não há informações sobre o local do enterro.
O acidente aconteceu no “Itápolis Aero Music Festival”, evento no qual oito paraquedistas se apresentavam.
Confira imagens do momento
🎥Reprodução pic.twitter.com/BTmJIOTWHL
— Itatiaia (@itatiaia) October 8, 2023
A Secretaria de Segurança Pública confirmou, em nota, que um homem, de 63 anos, morreu após ser atingido por um paraquedista, de 33 anos, na tarde deste sábado (7), no Aeroclube de Itápolis. Duas mulheres, de 25 e 52, ficaram feridas.
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de acidente em um evento de aviação.
No endereço, os PMs apuraram que o paraquedista saltou de um avião, momento em perdeu o controle do equipamento e atingiu as vítimas. O homem morreu no local e as mulheres foram socorridas ao hospital da cidade.
Foi solicitada perícia ao local e o caso registrado como homicídio culposo e lesão corporal na Delegacia de Polícia de Ibitinga, sendo encaminhado à Delegacia de Itápolis para investigação.
O Aeroclube de Itápolis – SP informou o adiamento do evento Aeromusic Festival 2023, em solidariedade às vítimas e aos familiares envolvidos no acidente aéreo com o paraquedismo.
A organização também adiou a apresentação da esquadrilha da fumaça que ocorreria neste domingo.
Em nota, o aeroclube afirmou que: “Em momento oportuno informaremos nova programação. Reiteramos total solidariedade aos familiares.”
Veja também: Rio Grande do Sul tem mais de 120 mil afetados
*Publicado por Iasmin Paiva. Com informações de Ana Coelho, da CNN.