Homem grava próprio crime enquanto mata jovem de 20 anos a tiros em Fortaleza
Antes de disparar ao menos sete vezes contra a vítima, o autor do crime posicionou o celular para gravar a ação
A Polícia Civil do Ceará investiga o assassinato de um jovem de 20 anos, morto a tiros na noite de terça-feira (19) no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.
O autor do crime chocou a polícia ao filmar a execução com o próprio celular antes de fugir. Câmeras de segurança próximas ao local também registraram a ação e podem ajudar na identificação do suspeito, que continua foragido.
O bairro Granja Lisboa, localizado em uma área periférica da capital, é marcado por altos índices de violência, frequentemente ligados a disputas entre facções criminosas – o que pode ter relação com o caso.
De acordo com testemunhas, o criminoso desceu de uma motocicleta, aproximou-se da vítima, que estava em uma bicicleta, e apontou a arma. Antes de disparar ao menos sete vezes, ele posicionou o celular para gravar a ação. A vítima chegou a levantar o braço em um gesto de defesa, mas foi atingida por vários disparos e morreu no local.
Equipes da Polícia Militar da Perícia Forense foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos. A investigação está sob responsabilidade da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Denúncias e sigilo garantido
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações de forma anônima. Denúncias podem ser feitas por meio do número 181, o Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que aceita mensagens, áudios, vídeos e fotos.
Além disso, o telefone (85) 3101-7460, do DHPP, está aberto para receber informações que ajudem na captura do suspeito. O sigilo é garantido.