Homem é resgatado após três dias acorrentado em cárcere privado, mas acaba preso no DF; entenda
Policiais descobriram o cárcere enquanto apuravam outra ocorrência
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou um homem que passou três dias em cárcere privado em Ceilândia (DF). O indivíduo foi encontrado enquanto os agentes realizavam patrulhamento em um galpão de reciclagem.
A equipe do 10º Batalhão de Polícia apurava uma denúncia sobre a possível existência de um veículo furtado no endereço do galpão quando, por volta do meio-dia, localizou o veículo GM/Corsa, objeto da denúncia. No local, uma mulher afirmou ter comprado o carro pelo valor de R$ 3,5 mil.
Contudo, os policiais encontraram no local um homem acorrentado pelas pernas a um pilar. Ele contou aos PMs que estava em cárcere há três dias porque havia furtado dez reais da dona do galpão, fato confirmado por ela e por outro sujeito presente no local.
Acorrentado, o homem afirmou que recebeu apenas água durante os três dias, além de ter sido agredido pelos responsáveis pelo galpão nesse período.
No entanto, após consultar os sistemas policiais, a equipe verificou que o homem acorrentado era um foragido da Justiça, procurado pelo crime de roubo. Assim, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia.
Durante buscas no local, os policiais encontraram quinze aparelhos celulares e R$ 2,5 mil em espécie.
*Sob supervisão de André Rigue