Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem é preso no Rio suspeito de matar turista europeu

    Ilia Kakhaberidze, de 31 anos, foi encontrado morto no quarto de um hotel, no bairro da Lapa

    Ilia Kakhaberidze, de 31 anos, encontrado morto no Rio de Janeiro.
    Ilia Kakhaberidze, de 31 anos, encontrado morto no Rio de Janeiro. Reprodução/Redes Sociais

    Cleber RodriguesFelipe Souzada CNN

    A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu um homem de 42 anos suspeito de matar um turista da Geórgia, em um hotel da Lapa, no centro da capital.

    Segundo a PM, Wallace de Oliveira foi preso na terça-feira (30), em flagrante, com a ajuda de testemunhas. Com o suspeito, a polícia apreendeu documentos e cartões da vítima.

    Wallace de Oliveira tem nove passagens pela polícia.

    Ilia Kakhaberidze, de 31 anos, foi encontrado morto no quarto de um hotel, no bairro da Lapa. O corpo dele estava amarrado e tinha sinais de violência.

    De acordo com testemunhas, o turista chegou ao hotel acompanhado do suspeito. Quatro horas depois, Wallace deixou o local. Funcionários desconfiaram da atitude, foram até o quarto e encontraram Ilia morto.

    O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital como latrocínio (roubo seguido de morte).

    Ilia Kakhaberidze era oficial de engenharia de navios e trabalhava embarcado.

    À CNN, a Cônsul Honorária da Geórgia em São Paulo, Carmen Ruette, informou que o Consulado está ciente do ocorrido com o cidadão do país europeu e que a Embaixada da Geórgia em Brasília atua no caso.

    Por sua vez, a Embaixada da Geórgia no Brasil informou à CNN que está ciente do ocorrido e já fez contato com familiares da vítima.

    O Ministério de Relações Exteriores da Geórgia disse que faz o possível para colaborar no transporte do corpo para seu país de origem.