Homem é preso em central clandestina de monitoramento de PMs na Baixada Santista
Suspeito é integrante do PCC, de acordo com a SSP
Um homem procurado da Justiça foi preso e uma central clandestina de monitoramento foi fechada durante ação da polícia civil em Santos, no litoral de São Paulo, na quinta-feira (07). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SPP) do estado, a central controlava 13 câmeras instaladas em postes na zona noroeste de Santos.
As câmeras, segundo o secretário Guilherme Derrite, monitoravam as entradas e saídas de viaturas da Polícia Militar das comunidades.
O secretário também confirmou que o suspeito detido, responsável por observar as câmeras para alertar aos comparsas sobre a presença policial na região, é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
Além da prisão do suspeito, pela terceira fase da Operação Verão, policiais da Delegacia de Investigações Criminais de Santos (DEIC) também cumpriram dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Santos e São Vicente.
Durante os trabalhos, outros três suspeitos foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas. Também foi cumprida uma ordem judicial, expedida pela Justiça do Estado do Espírito Santo, de apreensão de um adolescente infrator.
*Sob supervisão de Bruno Laforé