Homem é investigado por estupro virtual em Tocantins
Segundo a polícia, investigado obrigava as vítimas escreverem o codinome dele na própria pele com estilete
Um homem de 19 anos é investigado pela polícia por suspeita de praticar estupro virtual. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Itacajá, região norte de Tocantins, na última segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, o homem conhecia as vítimas nas redes sociais, fazia amizade e iniciava os namoros virtuais. Conforme o tempo passava, ele ganhava a confiança das vítimas e as convencia a mandar “nudes” e vídeos íntimos.
De acordo com as investigações, após receber as imagens, o homem passava a ameaçar as vítimas, com o objetivo de satisfazer as próprias vontades e desejos.
A investigação revelou que o investigado participava de fóruns de compartilhamento de pornografia infantil e de imagens de possíveis abusos sexuais. Nesses fóruns foi possível descobrir que o homem obrigava as vítimas a escreverem o codinome dele na própria pele com estilete.
Há indícios de que o indivíduo estaria envolvido em crimes de estupro virtual com vítimas não só do Tocantins, como em diversos estados brasileiros.
Durante as buscas, os policiais civis localizaram e apreenderam aparelhos celulares, e pendrives, contendo material que era supostamente utilizado para extorquir e ameaçar as vítimas.
A Polícia Civil investiga o caso e segue realizando perícias no material apreendido, para identificar a procedência e as vítimas envolvidas no caso.