Homem é esfaqueado na estação Consolação do metrô de São Paulo; mulher é presa
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, vítima estava na plataforma quando uma desconhecida o golpeou por trás e fugiu


Uma pessoa foi esfaqueada na estação Consolação, do metrô da cidade de São Paulo, na noite de quarta-feira (4).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, um homem de 27 anos foi golpeado no pescoço enquanto estava na plataforma da estação – que fica na Avenida Paulista, região central da capital.
“Uma mulher desconhecida chegou por trás e o golpeou com um objeto pontiagudo. Após a agressão, a autora entrou em uma composição [do trem] e fugiu”, informou a SSP.

O delegado divisionário do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Artur Dian, informou à CNN que uma suspeita foi presa, na tarde desta quinta (5), portando uma faca.
“Pensávamos que poderia se tratar de um latrocínio, mas tomamos conhecimento de que era um crime contra a vida. Ela esfaqueou sem nenhuma outra intenção”, disse Dian.
O delegado também informou que a suspeita está associada a outro episódio de esfaqueamento, há cerca de 30 dias.
“Primeiro, ela negou e, depois, deu informações desconexas. Depois, ela disse que foi assediada e que as vítimas teriam passado a mão ou encostado nela momentos antes. Mas pelas imagens que tivemos acesso não teve nada disso”, disse Artur Dian.
A vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas, mas não há informações sobre seu estado. O delegado informou apenas que o homem está internado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
A estação da Consolação é uma das mais movimentadas da região por ser um ponto de baldeação entre as linhas Verde e Amarela do metrô de São Paulo.
A CNN entrou em contato com o Metrô de São Paulo. Por nota, o Metrô informou que “na última quarta-feira (4), por volta de 22h50, na estação Consolação, uma mulher feriu um passageiro com um estilete e fugiu”.
“O passageiro foi socorrido pelos agentes de segurança e levado para o hospital”, acrescentou.