Homem é baleado em academia de Salvador e alunos fogem pulando portão
Segundo testemunhas, briga teria começado por causa de um haltere; polícia investiga o caso
A Polícia Civil da Bahia apura um caso de violência ocorrido em uma academia no bairro do Trobogy, em Salvador, no último sábado (23). Na ocasião, um homem de 48 anos foi baleado no joelho após uma discussão com outro aluno por conta do uso de um halter.
De acordo com o registro feito na 10ª Delegacia Territorial de Pau da Lima, testemunhas relataram que os dois alunos começaram a discutir por causa de um peso e que, após o desentendimento, um homem deixou a academia, foi até o carro, voltou armado e disparou contra a perna da vítima.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a briga gerou momentos de pânico entre os frequentadores da academia. Alunos aparecem pulando o portão do estabelecimento para fugir do local após o disparo. Veja imagens abaixo.
De acordo com informações da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os agentes foram acionados para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo na rua do Mocambo, local do crime.
Ao chegarem, os agentes constataram que a vítima já havia sido socorrida por uma equipe do SAMU para uma unidade de saúde da região. O suspeito fugiu em seguida e ainda não foi identificado. A vítima segue internada, mas o estado de saúde não foi divulgado.
Após o ocorrido, a academia For Fitness divulgou uma nota nas redes sociais: “A academia reafirma seu compromisso com a promoção de um ambiente seguro, saudável e acolhedor para todos. Somos firmemente contra qualquer forma de violência e reiteramos que nossos valores estão alicerçados no respeito, na união e no bem-estar de nossa comunidade. Acreditamos no poder da musculação e da atividade física como ferramentas para transformar vidas e fortalecer laços, e continuaremos empenhados em proporcionar uma experiência positiva para nossos clientes”.