Helicópteros do Exército decolam para o RS para buscar vítimas das chuvas; 10 pessoas morreram
Números de mortos são do último boletim divulgado pela Defesa Civil; buscas por pessoas ilhadas e desaparecidas continuam
Dois helicópteros pertencentes à Aviação do Exército decolaram nesta quarta-feira (1º) com destino ao Rio Grande do Sul para prestarem auxílio às vítimas das chuvas que atingem o estado.
Segundo o Comando de Aviação do Exército, as aeronaves saíram de Taubaté, interior de São Paulo, com destino final a Porto Alegre.
Cerca de dezesseis militares, entre eles integrantes do grupo de Busca e Salvamento da Aviação do Exército, irão atuar na busca por desaparecidos e no resgate de vítimas ainda ilhadas em decorrência das fortes chuvas.
Equipadas com OVN (Óculos de Visão Noturna), as tribulações devem realizar as buscas durante o dia e também durante a noite.
O equipamento permite a ocorrência de voos noturnos com baixa luminosidade e possibilita o pouso em áreas não preparadas.
VÍDEO – Drone mostra estragos em Venâncio Aires
Chuvas no RS
De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, 10 pessoas já morreram por conta das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil Nacional, 11 pessoas ficaram feridas e 21 ainda estão desaparecidas.
Por conta dos temporais, 57% dos municípios do Rio Grande do Sul se encontram atualmente em estado de emergência. Buscas pelas vítimas seguem a todo vapor pelo estado.
A previsão é de que o volume de chuvas continue elevado, podendo alcançar até 300 milímetros em algumas áreas.
VÍDEO – Deslizamento de terra deixa desaparecidos em São Vendelino
FOTOS – Veja os estados no Rio Grande do Sul
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”7544757″ title_galeria=”Veja fotos: Rio Grande do Sul é afetado por fortes chuvas”/]