Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Há necessidade de programas habitacionais para tirar pessoas de áreas de risco no litoral de SP, diz Alckmin

    Vice-presidente falou com jornalistas em coletiva de imprensa neste sábado (25), em São Sebastião

    Gabriel Fernedada CNN , em São Paulo

    O vice-presidente da República e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), visitou as áreas afetadas pelas chuvas no litoral norte de São Paulo.

    Durante uma coletiva de imprensa neste sábado (25), Alckmin salientou a importância dos programas habitacionais para tirar pessoas de áreas de risco.

    “O presidente Lula já se comprometeu com a questão da habitação no extra teto, o recurso que mais cresceu foi para a área da habitação: R$ 10,5 bilhões. O que terá prioridade aqui nas regiões de risco e a volta do faixa 1, porque são as famílias mais carentes que acabam morando em local de maior risco”, disse.

    “Há 14 mil áreas de alto risco no Brasil. População de 4 milhões de pessoas. Então o que tem que ser feito? Primeiro prevenção. Por isso a necessidade de programas habitacionais, porque as pessoas em algum lugar tem que morar. Munícipios, estados e União tem que juntar esforços”, completou.

    Ainda durante a coletiva, Alckmin disse que o Estado fará a ajuda necessário na recuperação dos municípios que foram atingidos pelas chuvas.

    “O governo do estado pode contar sim com o ministério da Cidades, com a área habitacional para ser parceiro no financiamento e nos recursos para as unidades habitacionais. Tudo que o governo federal puder ajudar, o presidente Lula a ordem é parceria, então vai sim ajudar”, disse o vice-presidente.

    O número de mortos após as fortes chuvas que atingiram o litoral norte paulista no último final de semana subiu para 57 nesta sexta-feira (24), segundo o governo de São Paulo. São 56 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba.

    Cerca de 2.251 pessoas estão desalojadas e outras 1.815 desabrigadas na região. São Sebastião registrou mais de 600 mm de chuva em 24 horas no último final de semana.

    Tópicos