Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guilherme de Pádua morre na mesma data de estreia de novela de Glória Perez

    “Explode Coração”, que estreou na TV no dia 6 de novembro de 1995, foi o primeiro folhetim da autora após o assassinato da filha

    O ex-ator Guilherme de Pádua
    O ex-ator Guilherme de Pádua Reprodução/YouTube

    Marcello Sapio

    A morte de Guilherme de Pádua, no último domingo (6), ocorreu na mesma data da estreia de uma novela de Glória Perez. O folhetim, chamado “Explode Coração”, estreou na Rede Globo no dia 6 de novembro de 1995, marcou justamente a volta da autora após a morte da filha, Daniella Perez.

    Daniella foi assassinada por Guilherme em 1992, no Rio de Janeiro, recebendo 16 perfurações. O crime chocou o país e ganhou nova repercussão neste ano após a exibição do documentário “Pacto Brutal”, no serviço de streaming HBO Max.

    Na época, Daniella e de Pádua faziam par romântico na novela “De Corpo e Alma”, também de autoria de Gloria Perez, dando vida aos personagens “Bira” e “Yasmin”.

    Guilherme de Pádua confessou o assassinato e contou com a participação da sua esposa na época, Paula Thomaz. A pena do ator foi de 19 anos e seis meses.

    Em 1999, foi solto após cumprir um terço da pena. Desde 2017, era frequentador da Igreja Batista de Lagoinha, em Belo Horizonte. Em agosto deste ano, ele postou um vídeo no Twitter onde pedia perdão para Glória Perez e Raul Gazolla (namorado de Daniella na época do assassinato).

    Guilherme de Pádua morreu no último domingo de infarto em sua casa, na região de Belo Horizonte, aos 53 anos.