Guedes reforça política econômica, troca na PF e mais da tarde de 27 de abril
5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo
As declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Economia, Paulo Guedes, os saques em dinheiro do auxílio emergencial e a desconfiança na troca do comando da Polícia Federal estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 27 de abril de 2020.
Paulo Guedes
Bolsonaro afirmou nesta segunda, em uma entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada, que o “homem que decide a economia” no Brasil é o ministro da Economia. Paulo Guedes afirmou que o governo segue firme em sua política econômica de responsabilidade fiscal.
Auxílio em dinheiro
A Caixa Econômica Federal começa a liberar, nesta segunda-feira, os saques em dinheiro dos recursos do auxílio emergencial depositados nas poupanças digitais do banco. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não têm conta em outro banco
Quase 3 milhões
O levantamento da Universidade Johns Hopkins aponta que há mais de 2,9 milhões de casos confirmados do novo coronavírus e mais de 206 mil mortes em todo o mundo por complicações da COVID-19.
Desconfiança na PF
Em entrevista à CNN, nesta manhã, o presidente da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, Edvandir Paiva, falou sobre a escolha de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF. Segundo ele, o cenário gera desconfiança da sociedade.
Boris Johnson
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, discursou à frente da residência oficial do governo britânico, em Downing Street, após recuperar-se do novo coronavírus e alertou contra o relaxamento de medidas protetivas, para que não haja um novo pico de infecção.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.