Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Greve da CPTM é suspensa em São Paulo após assembleia

    Ferroviários pretendiam realizar paralisação nesta quarta-feira (26); funcionários aceitaram acordo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com placar de 24 a 23

    Luan Leãoda CNN , em São Paulo

    Em assembleia na noite desta terça-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB) decidiu suspender a greve dos funcionários da CPTM em São Paulo, que inicialmente ocorreria na quarta-feira (26).

    A paralisação afetaria as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, que agora devem circular normalmente nesta quarta-feira (26). O protesto dos trabalhadores era contra a privatização das linhas pelo Governo de São Paulo.

    Mais cedo, em nota, a CPTM informou que uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estava prevista para acontecer ainda na noite desta quinta-feira (25), caso a greve fosse aprovada, o que não aconteceu.

    Segundo informações do sindicato, o placar da assembleia foi de 24 pela continuidade dos trabalhos e 23 pela paralisação, com quatro abstenções. Ainda de acordo com o ferroviários, foi aceita a proposta feita pelo TRT.

    Os funcionários devem trabalhar com uniformes pretos na quarta-feira (26), como forma de protesto. O sindicato também aguarda uma resposta do governo, até a próxima sexta-feira (28), sobre a manutenção dos empregos com a privatização.

    Tópicos