Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Grande São Paulo tem queda de energia após temporal deste sábado

    Enel afirma que "toda a área de sua concessão" foi atingida e que "reforçou as equipes em campo para restabelecer o serviço"

    Da CNN

    As fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo neste sábado (23) causaram queda de energia em diversos bairros ao longo do dia.

    Na capital, há registro de interrupção no fornecimento em bairros das zonas sul, leste, oeste e na região central. Na Grande São Paulo, moradores de São Bernardo do Campo e Osasco relataram ter ficado sem luz ao longo de parte da tarde e da noite.

    Em algumas dessas áreas, o serviço já havia sido restabelecido na parte da noite.

     

    Moradores da Grande São Paulo utilizaram as redes sociais para denunciar e reclamar da situação

    O que diz a Enel

    Procurada pela CNN, a Enel disse que “as fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos de até 50km/h que atingiram toda a área de concessão da companhia na tarde de hoje (23) afetaram o fornecimento de energia para alguns clientes”.

    “De imediato, a distribuidora iniciou manobras de transferência de cargas e reforçou as equipes em campo para restabelecer o serviço o mais breve possível.”

    A concessionária não informou quantos clientes foram afetados e qual o prazo para resolver o problema.

    Alagamentos

    As chuvas da tarde deste sábado (23) também geraram diversos pontos de alagamento na cidade de São Paulo. Por volta das 19h10, a cidade tinha 23 pontos de alagamento, sendo 18 intransitáveis.

    Na Grande São Paulo, o Corpo de Bombeiros registrou oito chamados para desabamentos, 156 para enchentes e alagamentos e 54 para queda de árvores.

    Previsão para os próximos dias em São Paulo

    O domingo (24) deve começar com temperatura média de 20º C e poucas nuvens. Mas, ao longo do dia, pancadas de chuva ocorrem de maneira isolada, com intensidade variando entre moderada e forte.

    Na segunda-feira (25), a condição atmosférica seguirá instável, ainda com condições para chuvas intensas ao fim da tarde. A temperatura mínima na madrugada será de 20º C, e pode chegar aos 31º C durante a tarde.

    (Publicado por Salma Freua)

    Tópicos