Governo avalia oferecer recompensa para quem ajudar a encontrar fugitivos de Mossoró
Busca por integrantes do Comando Vermelho já dura seis dias e reúne 500 policiais de todo o Brasil
O Ministério da Justiça e Segurança Pública avalia oferecer uma recompensa a quem passar informação correta para encontrar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).
A possibilidade teria sido levantada após reunião entre as forças de segurança nesta segunda-feira (19). Mas o martelo não foi batido.
Segundo a CNN apurou, um canal específico teria sido pensado para receber as denúncias. Integrantes da pasta, inclusive, já estaria trabalhando no material de divulgação.
A assessoria do ministério, no entanto, nega que qualquer decisão por oferecer recompensa esteja tomada.
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram do presídio federal de Mossoró na última quarta-feira (14). Desde então, a caçada aos dois reúne 500 policiais de todas as forças de segurança do Rio Grande do Norte e do Brasil.
Segundo a perícia da Polícia Federal, os dois integrantes do Comando Vermelho conseguiram fugir por uma luminária, depois subiram ao telhado, desceram por um poste, cortaram as cercas e fugiram para a mata. Os dois já foram vistos em uma casa na área rural de Mossoró após fazerem uma família refém e roubar celulares. As buscam entram no sétimo dia nesta terça-feira (20).
FOTOS – Objetos encontrados perto da penitenciária
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6194082″ title_galeria=”Polícia encontra objetos em mata próxima de presídio de Mossoró”/]
Inicialmente, a CNN informou que o valor ofertado seria de R$ 10 mil, mas o ministério ainda não definiu o valor.